Manuela Ferreira Leite diz que o Governo está a fazer uma «propaganda enganosa» quando garante que as famílias com filhos vão ser beneficiadas com as novas regras do IRS.

No seu comentário no programa «Política Mesmo» da TVI24, Ferreira Leite disse que apesar da redução do imposto para alguns contribuintes, o Governo vai continuar a cobrar mais IRS do que devia, e terá de devolver esse dinheiro em 2016, «se cá estiver».

«É uma propaganda absolutamente enganosa. Os casais com filhos podem ter uma redução no imposto a pagar, portanto fazem-no já em menor quantidade em cada uma das prestações que pagam, só que os cálculos que estão a ser feitos não conduzem a este resultado. (…) Em 2015, as pessoas vão estar a pagar a sua retenção na fonte, mas em 2016 vai-se verificar que a grande maioria das pessoas esteve a pagar a mais. Depois em 2016, se o Governo cá estiver resolverá o assunto porque vai ter que devolver o dinheiro às pessoas. Portanto, quando se diz que estamos a beneficiar as pessoas porque lhe estamos a reter menos, é só menos do que se retinha no ano passado, mas mais do que devíamos (…) este ano», disse a comentadora.

Proibição de circulação de carros em Lisboa é medida «sem oportunidade»