TVI já tinha avançado há dois mesesnão é candidato às presidenciais de 2016

«A TVI deu isso há dois meses. A verdade é que a novela continuava e ele próprio nunca se dignou a dizer uma palavra sobre a matéria, a não ser para abrir a possibilidade e a manter a novela em andamento. Ao Expresso disse que estavam abertas todas as possibilidades. É bom que tenha feito agora, mas faz tarde, por este motivo, porque andou a ver, pelos tabuleiros, qual é que lhe dava mais jeito»


entrevista à Euronews


«Menoriza a Presidência e menoriza-se ele enquanto eventual candidato de recurso. No fundo, ele via na Presidência da República um recurso. Se não conseguir [ser secretário-geral da ONU] a Presidência servia».
 

PS em apuros

«Isto criou um problema sério à esquerda, à qual ele suspostamente pertence. Há uma algazarra no PS a propósito de Sampaio da Nóvoa. [Há quem] esteja a chorar por Jaime gama e Guterres. Percebe-se que o PS anda a chorar por candidatos que obviamente não têm intenção de avançar»



«O primeiro-ministro entrou em campanha eleitoral acelerada. Todos os dias está em três sítios diferentes. Depois de António Costa abandonar a câmara de Lisboa, também tarde e a más horas, eis se não quando o PS mergulha nas presidenciais» e deu-se a «antecipação dos calendários do PSD e do CDS»


TVI avançou que será o candidato presidencial apoiado pelo PS