logotipo tvi24

Opinião: «Governo está a criar problema de dimensões irresolúveis»

Deputado do PCP falava antes do Parlamento ter revogado diploma do Governo sobre os chips

Por: tvi24    |   2010-06-26 13:45

O deputado do PCP António Filipe considera que o Governo «está a criar um problema de dimensões irresolúveis» numa dupla vertente: ao introduzir portagens nas SCUT e ao querer resolver o pagamento com chips obrigatórios nos veículos.

«O Governo considera indispensável a existência de um chip obrigatório para todos veículos. Diz que de outra maneira não é possível, porque seria necessário criar 92 cabines de portagens», começou.

Para o comunista, isso «só revela que essas SCUT foram feitas para não ter portagens, daí que o Governo agora precise de encontrar um dispositivo».

«Mas isso é uma violência, porque uma coisa é os utentes poderem ter Via Verde por sua própria conveniência, outra é o Estado obrigar todos utentes a possuir um chip», criticou, exemplificando com o «absurdo» que será para os turistas.

«O Governo, com esta decisão, está a criar uma situação injusta para aquelas pessoas que precisam de circular nessas vias e está a criar um problema de dimensões irresolúveis» com a obrigatoriedade dos chips, concluiu.

O deputado falava pouco antes da revogação, no Parlamento, do diploma do Governo sobre os chips, que colocou em causa o cobrar de portagens já a partir de 1 de Julho.

Partilhar
EM BAIXO: António Filipe
António Filipe

«Estamos tão dependentes da troika como estávamos»
Comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24
«Maria Luís Albuquerque é a campeã das políticas do Eurogrupo»
Comentário de Augusto Santos Silva no programa «Política mesmo» da TVI24
«Se sairmos do euro caminhamos para uma ditadura»
Comentário de Henrique Medina Carreira no program «Olhos nos Olhos» na TVI24