TVI24

“Não consigo perceber por que é que o PSD não apoia formalmente Marcelo. De que está à espera? A que estratégia está subordinada a direção do partido?”



“Mas as bases do partido todas apoiam Marcelo, o partido em si está todo com ele, por isso a direção tem muita dificuldade em dizer que não o apoia formalmente.”



“Se aparecesse agora outro candidato, dividiria este espaço e daria uma segunda volta, onde provavelmente a esquerda teria mais votos.”





“Marcelo pode tornar a pôr o partido no centro. Enquanto o PSD estiver encostado à direita, com muita dificuldade vai conseguir governar sozinho.”





 “Teria dificuldade em votar num candidato que fizesse um anúncio desses. O Presidente da República não pode dissolver a Assembleia da República e convocar eleições porque acorda maldisposto.”

“Se esse for um Governo ilegítimo e fraudulento, não precisávamos de esperar por outro Presidente, porque Cavaco também o consideraria e agiria em conformidade. Não podemos pedir a outro Presidente que tenha conceções constitucionais diferentes das deste.”