As compras pela internet não param de crescer e a SEAT viu a entrada na Noruega como uma forma de testar um novo conceito na compra de automóvel.

A estratégia implementada pela SEAT integra-se no objetivo de se tornar numa referência em transformação digital. A Noruega é um dos países europeus mais digitalizados e também pioneiro no desenvolvimento de tendências emergentes. Nesse sentido o mercado norueguês é o lugar ideal para propor soluções inovadoras e testar novas iniciativas que melhorem a experiência de compra.

Sabendo disso a marca catalã criou uma plataforma online de eCommerce, que permite aos utilizadores comprar um automóvel, a qualquer momento do dia durante todo o ano.

A nova plataforma permite ao utilizador concluir a operação em 10 minutos, com apenas 5 cliques:

Depois de escolher o modelo preferido, o cliente:

1.      Seleciona o nível de equipamento: FR, XCellence ou Style.

2.      Escolhe o motor que mais de adapta às suas necessidades.

3.      Elege a cor preferida.

4.      Acrescenta os acessórios, se for esse o caso.

5.      Conclui a operação de compra e confirma a solução financeira adequada.

Esta plataforma conta com o apoio de um centro de atendimento telefónico ao público que opera como único interlocutor, anulando a fronteira entre o departamento de vendas e o após-venda.

Wayne Griffiths, vice-presidente de marketing e vendas da marca, assegurou que a “Noruega será uma grande aposta para a SEAT e um projeto que servirá de incubadora ao desenvolvimento de soluções para os restantes mercados”. Griffiths disse também que “a implantação da plataforma eCommerce responde à necessidade de oferecer produtos e serviços atrativos ao nosso público, 10 anos mais jovem face à média do setor”.