A Volkswagen revelou mais alguns detalhes do pequeno SUV T-Cross, com o qual a marca germânica está apostada em conquistar um público mais jovem, e que vai ser apresentado oficialmente após o verão.

Tendo como base a mesma plataforma MQB-A0 já utilizada no Polo, o novo T-Cross conta com 4,107 metros de comprimento e chama a atenção para a sua habitabilidade e flexibilidade, com os bancos traseiros a poderem ser ajustados longitudinalmente para se ganhar mais espaço para os joelhos ou para a bagagem.

De acordo com a marca, será um dos SUV mais seguros da sua categoria, graças uma ampla gama de sistemas de assistência à condução, onde se destaca o sistema de visão periférica Front Assist e o assistente de faixa de rodagem Lane Assist (ambos de série), o Blind Spot Sensor, o sistema de deteção de peões e o sistema de proteção proativa dos ocupantes do veículo.

A Volkswagen defende que T-Cross será um SUV diferente, e pretende afirmar-se como a escolha certa de entrada na gama, por ser um SUV para pequenas e grandes aventuras.

VEJA TAMBÉM: