A Lexus está a comemorar o 10º aniversário da sua série F no “Goodwood Festival of Speed 2018” que se realiza de 12 a 15 de juho em Inglaterra. A letra F na marca Lexus, designa a  gama de automóveis da marca de série desenhados e projetados para oferecer um nível mais alto de estilo desportivo e de sensações de condução.

Todo o som e velocidade dos modelos da série F vão estar patentes em Goodwood, começando pelos 423cv do motor V8 do IS F, e do lendário supercarro LFA, até aos 477cv do coupé RC F e do GS F.

As festividades em Goodwood terão início, com o carro de corrida Lexus RC F GT3 – que venceu recentemente nos Estado Unidos no campeonato IMSA e na Europa no Blancpain GT Series. Aos comandos do carro azul da equipa americana 3GT Racing, vai estar o cinco vezes vencedor de Daytona e ex-piloto de desenvolvimento do Lexus LFA, Scott Pruett.

 

O conhecido piloto americano será acompanhado pelo britânico Jack Hawksworth, que corre atualmente no campeonato IMSA num RC F GT3 da equipa 3GT Racing, que vai estar aos comandos de um RC F Cup preparado para competição com uma pintura Lexus "F".

Já Abbie Eaton, a conhecida piloto de testes na série de televisão The Grand Tour, vai também estar presente no evento ao volante do icónico Lexus LFA.