A Câmara de Cascais não esquece a pretensão de dar uma maior utilização ao Autódromo do Estoril e continua à espera que o Governo mostre um sinal de abertura para negociar uma solução com a autarquia.

Em 2015 a Câmara de Cascais tentou adquirir a empresa que detém o autódromo, mas o Tribunal de Contas entendeu que não se podia avançar com a compra e inviabilizou o negócio.  No entanto, "não fechou a porta a que se pudesse comprar o património e é essa intenção que nós mantemos", disse Carlos Carreiras em entrevista ao Autoportal.

O autarca continua empenhado em avançar com uma "estratégia integrada na gestão" de todos os grandes equipamentos que existem no concelho e, para isso, Carlos Carreias não esconde que a autarquia está disponível para “encontrar uma solução com o Governo". "Mas não recuamos em afirmar aquilo que são os interesses de Cascais e que, neste caso, são a autarquia ter uma participação mais efetiva no Autódromo do Estoril”, reforçou o autarca.

Lembrando que o Tribunal de Contas chumbou a compra da Sociedade Autódromo do Estoril, o autarca deixou claro que neste momento a autarquia está disponível para “adquirir aquela infraestrutura ou constituir uma parceria com o próprio Governo para desenvolver o autódromo na área do motor podendo ali surgir uma infraestrutura com uma maior vocação do que aquela que existe hoje para os desportos motorizados”.

Carlos Carreiras confirmou que a autarquia tem mantido conversações com a Parpública - Sociedade Gestora de Participações do Estado (que gere o Circuito do Estoril) e que aguarda novidades para breve: “Espero que muito em breve tenhamos novidades sobre o assunto. Estamos disponíveis para reatar as negociações logo que o Governo queira avançar, já que, do nosso lado, existe abertura para voltar a colocar o autódromo no lugar onde deve estar, que não é aquele em que se encontra. Ou seja, para a autarquia, o Autódromo do Estoril não é um caso encerrado.”

A vontade de não deixar cair no esquecimento a pretensão da autarquia de Cascais em dar uma maior utilização ao Circuito do Estoril surge numa altura em que a Câmara e a Associação de Turismo de Cascais apostam no Estoril Classics Week, evento que vai reunir, pela primeira vez, as principais disciplinas automóveis e motos clássicas e que terá lugar de 2 a 7 de outubro.

VEJA TAMBÉM: