Em Peculiar, no estado do Missouri, nos Estados Unidos da América, aconteceu um acidente que também ele foi peculiar, pois foi causado pela distração de um polícia a olhar para o seu telemóvel quando conduzia.

O carro do agente policial atropelou um ciclista quando virou num entroncamento tendo a vítima gravado o acidente, pois estava com uma câmara ligada a filmar o seu passeio de bicicleta.

Com o nome no «YouTube» de JW Fas, o ciclista parou num STOP e vê-se que teve todo o cuidado em olhar para os dois lados antes de retomar a marcha. De nada lhe serviram os cuidados, pois um Ford Explorer que surgiu da sua direita veio direito a si atropelando-o.

Dentro do carro estava um polícia que virou no entroncamento à esquerda enquanto olhava para o seu telemóvel e que provocou o acidente. O polícia chamou outros agentes para tomarem conta da ocorrência saindo depois do carro para ouvir as queixas do ciclista.

Com o vernáculo pelo meio que não vai traduzir-se, estas foram algumas das palavras trocadas na altura:

- Por que é que estava a enviar sms, como é que pode enviar sms...

- Eu não estava a enviar sms, eu estava a olhar para o meu telefone!

- De qualquer forma...

- Eu sei. A burrada é minha.

- Por que é que estava fazer isso numa mudança de direção?

- Não estava a prestar atenção.

JW Fas confirma com o polícia que não tem nada partido para além da sua bicicleta e pede-lhe uns pensos rápidos. O ciclista foi examinado no local pelos paramédicos, mas recusou ir às emergências do hospital porque só tinha arranhões e nódoas negras – mas, mais tarde, já pensava em visitar um médico porque estava dorido...