O novo Audi A7 Sportback foi mundialmente apresentado mostrando o novo design da marca alemã nesta segunda geração do grande coupé de quatro portas.

Na apresentação feita via Facebook da Audi isso mesmo foi destacado pelos responsáveis o emblema dos quatro anéis.

O novo Audi A7 tem o “design de um coupé” e o “espaço de um sedan” dando seguimento à linguagem estética iniciada com o estudo «Prologue» e já concretizada no novo A8.

No Audi A7 55 TFSI Quattro apresentado destacou-se por entre o novo look a imponente grelha frontal de moldura única mais larga e mais baixa do que a do A8, do qual o A7 Sportback recebe a conceção dos faróis traseiros unidos a toda a linha.

Com os seus 4.969 mm de comprimento (aumentado o interior), a distância entre eixos de 2.926 mm, 1.908 mm de largura e 1.422 mm de altura, o novo A7 pretende ser um carro de ar musculado com o capô grande e jantes até 21 polegadas, mas ao mesmo tempo elegante no prolongamento do perfil até à traseira, com o teto de vidro panorâmico por cima, culminando na pronunciada asa que é acionada automaticamente acima dos 120 km/h.

São 15 as cores em que se pode escolher o novo A7 Sportback – oito delas também novas. No interior, a consola está virada para o condutor, que tem a sua disposição um ecrã de 10.1 polegadas com os controlos à distância de um toque evitando botões na linha do conceito já introduzido pelo A8 – abaixo, está outro ecrã de 8.6 polegadas para a climatização e conforto dos ocupantes.

Ainda durante o ano de 2018, o novo A7 estará provido de inteligência artificial com o botão AI da Audi para estacionamento remoto em parque ou garagem, inclusivamente com o condutor fora do carro usando a app myAudi. O número de câmaras e sensores ou o scanner laser dependerão do equipamento escolhido para juntar aos 39 modos de assistência de condução.

O novo A7 Sportback é lançado inicialmente com o motor de 3.0 litros V6 TFSI com 335 cv de potência e 500 Nm de binário acelerando dos 0 aos 100 km/h em 5.3 segundos e atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. Com uma caixa de sete velocidades S tronic de dupla embraiagem, o A7 Sportback disporá de um novo sistema híbrido «suave» (MHEV) para recuperação de energia e redução dos consumos.