A Volkswagen já iniciou a produção do Amarok com um novo motor de topo: um V6 de 258 cv com 580 Nm de binário, com função overboost que lhe permite chegar aos 272 cv – tanto o binário máximo de 580 Nm, como o overboost são exclusivos em pick-ups desta categoria.

A nova especificação do motor está disponível para as versões Amarok Highline, Highline Plus e Aventura. O Amarok Aventura também acrescenta novos elementos visuais, nomeadamente novos forros do tejadilho, novas jantes de 20 polegadas com acabamento em grafite escurecido e uma pintura metalizada especial Verde Peacock, disponível em opção pela primeira vez neste modelo.

Funções como os faróis bi-xénon com luzes de circulação diurna em LED continuam a fazer parte da especificação de série do novo Amarok V6 Highline, Highline Plus e Aventura de 258 cv. O pacote Light & Sight (função Leaving e Coming Home e sensor de chuva), faróis de nevoeiro com luzes de curva e espelhos retrovisores elétricos também são propostos de série no Aventura e estão disponíveis como opções no Highline e Highline Plus.

O RCS (Roll Cover System), disponível opcionalmente, é uma cobertura móvel para a caixa de carga de 2,52 m2 e surge agora com uma aparência de alumínio prateado brilhante. A cobertura fornece proteção contra, por exemplo, poeira, humidade e olhares indiscretos. O tamanho da caixa de carga representa outro marco neste segmento de mercado. A proteção frontal sob o para-choques dianteiro do Amarok Aventura também é agora oferecida numa tonalidade prateada.

Um dos primeiros veículos que saiu da linha de montagem em Hannover com a nova especificação do motor de topo V6 3.0 TDI foi um Amarok Aventura. A unidade de seis cilindros com 258 cv (190 kW) e overboost adicional tem tração às quatro rodas 4MOTION e transmissão automática de 8 velocidades, de série. Com pintura metalizada Azul Ravenna, é proposta com jantes de liga leve de 20 polegadas com a denominação “Talca”.

Os primeiros modelos Amarok com a nova especificação do motor V6 de 258 cv estão já disponíveis na rede de concessionários da Volkswagen em Portugal e o preço base inicia-se nos 34.011,65 euros para o Amarok Highline com 3 lugares e nos 42.724,81 euros para o Amarok Aventura também com 3 lugares (preços sem IVA).