logotipo tvi24

Peter Jackson ameaça rodar «The Hobbit» no Leste europeu

Realizador está revoltado com o boicote de um sindicato

Por: Redacção / IGP    |   2010-09-27 16:16

Peter Jackson ameaçou transferir a produção da prequela «The Hobbit» para o Leste europeu, na sequência do boicote de um sindicato.

O site do jornal «The Guardian» informa que a organização Media Entertainment and Arts Alliance, da Austrália, apelou aos actores do projecto para que não participassem nele, visto que Jackson e os estúdios que produzem o filme, a New Line e a MGM, estão a oferecer contratos que não asseguram as condições mínimas de trabalho.

Esta organização afirma ainda ter o apoio de membros do elenco de «The Hobbit», como Hugo Weaving, Ian McKellen ou Cate Blanchett, e de congéneres dos EUA e da Inglaterra.

Num comunicado divulgado à imprensa, Jackson, realizador da prequela, condena veementemente este boicote: «Parece que temos um grande primo australiano a chutar-nos areia para os olhos, ou seja, trata-se de oportunistas que estão a usar o nosso filme para proveito político». O cineasta assegurou que não é anti-sindicalista e que trata sempre os seus actores e a sua equipa com «respeito e justiça».

Jackson ainda ameaçou deslocar a produção da Nova Zelândia para o Leste europeu, o que, de acordo com o realizador, poderá ser «muito prejudicial para o país».

Partilhar
EM BAIXO: Peter Jackson
Peter Jackson

«Noé»: Russell Crowe não consegue convencer o Papa
Estrela de Hollywood e produtores do polémico filme foram ao Vaticano, mas saíram de mãos a abanar
Snoopy, Charlie Brown e amigos em 3D
A obra de Charles Schulz chega aos cinemas em 2015 pelas mãos dos realizadores de «A idade do gelo»
Sete filmes sobre o 25 de Abril
O ciclo, que decorrerá em Lisboa, Odivelas e Santiago do Cacém, foi pensado para o público em geral, mas também para o público escolar
EM MANCHETE
Submarinos explicam metade da poupança do Governo
Executivo cortou até agora 754 milhões de euros em consumos intermédios, apesar de Passos ter referido uma redução de 1,6 mil milhões entre 2010 e 2013
Fatura da Sorte: hoje é dia de sortear dois Audi A4
Governo está a preparar cortes na ADSE