O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou esta terça-feira que o crescimento da TAP é «indubitável» e manifestou o desejo de ver a normalidade operacional regressar à empresa nas próximas semanas.

«Que a TAP está em crescimento é indubitável e todos nos alegramos por isso», disse o ministro, manifestando «o desejo de ver a normalidade operacional regressar à TAP nas próximas semanas, durante o mês de agosto. Penso que é o desejo de todos, a começar pelo presidente da TAP, que também apontou para esse objetivo».

Segundo António Pires de Lima, a «crise de crescimento da TAP» está a ser acompanhada «de perto» pelo Ministério da Economia, através do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro.

O ministro da Economia falava os jornalistas perto da aldeia de S. Brissos, no concelho de Beja, onde presidiu à cerimónia de inauguração do Adutor Pisão/Beja, que implicou um investimento de 37,1 milhões de euros e irá garantir a adução de água à barragem dos Cinco Reis e servir 10.700 hectares de dois blocos de rega do projeto Alqueva.