Galeria de fotos: Homenagem a Maria Barroso

Por: / Lusa    |   4 de Maio de 2010 às 15:40
«Geração do Novo Cancioneiro» é o título do Livro/CD, apresentada ontem, onde Maria de Jesus Barroso diz poemas de 11 poetas portugueses ao som de composições inéditas da guitarrista Luísa Amaro.

A obra, uma iniciativa da Fundação Pro Dignitate, da editora althum.com e do Museu do Neo-Realismo, foi lançada numa cerimónia no Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II que assinala uma homenagem a Maria Barroso, mulher do ex-presidente da República Mário Soares.

Os poemas foram seleccionados pela própria actriz e as músicas compostas e interpretadas à guitarra portuguesa por Luísa Amaro.

A obra conclui a reedição completa do Novo Cancioneiro, disse à Lusa o editor, Luís Gomes.

Fernando Namora, Mário Dionísio, João José Cochofel, Joaquim Namorado, Álvaro Feijó, Manuel da Fonseca, Carlos de Oliveira, Sidónio Muralha, Francisco José Tenreiro e Políbio Gomes dos Santos são os autores dos poemas seleccionados.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Homenagem a Maria Barroso

Homenagem a Maria Barroso (Lux) EM CIMA: Homenagem a Maria Barroso (Lux)
COMENTÁRIOS

PUB
«Não foi a PT que fez cair o BES, foi o BES que fez cair a PT»

Henrique Granadeiro aponta o dedo a Morais Pires e Joaquim Goes, por terem conhecimento dos problemas do GES e não terem alertado a Portugal Telecom. O ex-presidente da PT garante que só em maio detetou um «primeiro indício» desses problemas, mas admite que já antes existiam «rumores», que iam sendo desvalorizados devido às declarações da ministra das Finanças, do governador do Banco de Portugal e do Presidente da República