Galeria de fotos: Homenagem a Maria Barroso

Por: / Lusa    |   4 de Maio de 2010 às 15:40
«Geração do Novo Cancioneiro» é o título do Livro/CD, apresentada ontem, onde Maria de Jesus Barroso diz poemas de 11 poetas portugueses ao som de composições inéditas da guitarrista Luísa Amaro.

A obra, uma iniciativa da Fundação Pro Dignitate, da editora althum.com e do Museu do Neo-Realismo, foi lançada numa cerimónia no Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II que assinala uma homenagem a Maria Barroso, mulher do ex-presidente da República Mário Soares.

Os poemas foram seleccionados pela própria actriz e as músicas compostas e interpretadas à guitarra portuguesa por Luísa Amaro.

A obra conclui a reedição completa do Novo Cancioneiro, disse à Lusa o editor, Luís Gomes.

Fernando Namora, Mário Dionísio, João José Cochofel, Joaquim Namorado, Álvaro Feijó, Manuel da Fonseca, Carlos de Oliveira, Sidónio Muralha, Francisco José Tenreiro e Políbio Gomes dos Santos são os autores dos poemas seleccionados.
PUB
Partilhar
FOTOGALERIA:
Homenagem a Maria Barroso

Homenagem a Maria Barroso (Lux) EM CIMA: Homenagem a Maria Barroso (Lux)
COMENTÁRIOS

PUB
«Dívida aumentou tanto como o que o Estado ganhou a privatizar»

Secretário-geral do PS, António Costa, diz que dívida do Estado «aumentou» e os portugueses continuam, três anos depois, a sofrer com uma pesada carga fiscal. Por isso, para António Costa, o «empobrecimento» em Portugal é uma realidade estatística e a receita do Governo «falhou», ao impor austeridade para promover o crescimento e pagar a dívida pública