Rihanna e Drake tiveram uma relação amorosa “intermitente” no passado e agora a estrela volta a seduzir o rapper num novo videoclipe (que, na verdade, são dois). Os dois artistas colaboraram no tema “Work”, que faz parte do oitavo álbum da cantora, “Anti”, lançado no final de janeiro.

Na primeira parte do videoclipe, que se tornou trending topic e incendiou as redes sociais com imagens provocantes, Rihanna e Drake aparecem num ambiente que fervilha com tabaco e álcool. A sala, quase às escuras e envolta em fumo, está cheia de dançarinas sensuais que acompanham a cantora de Barbados.

Depois de uma primeira parte sensual, com sete minutos e meio, aparece um segundo ambiente em que Rihanna, vestida com uma saia de ganga, um top semitransparente e sem sutiã, canta em primeiro plano enquanto o rapper a observa sentado num sofá.

Durante todo o vídeo, os dois dançam juntos, trocam mensagens provocantes e os olhares são tão cúmplices que deram origem à #Drihanna (Drake + Rihanna) no Twitter, que se tornou trending topic na segunda-feira.

Rihanna bate recorde de Michael Jackson

Rihanna, que completou 28 anos no dia 20 de fevereiro, conquistou com este trabalho mais um feito impressionante na carreira. O single "Work", que chegou ao topo da Billboard na segunda-feira, tornou-se o 14º single da cantora a ficar em primeiro lugar na famosa lista. Rihanna bateu assim o eterno "rei do pop", Michael Jackson, em números de êxitos que chegaram ao primeiro lugar da Billboard. Agora, Rihanna só fica atrás dos Beatles (que tiveram 20 sucessos em primeiro lugar) e Mariah Carey (com 18). 

"Anti", mais recente álbum de Rihanna, ainda ficou entre os 200 da famosa lista da Billboard. 

Drake chegou a utilizar as redes sociais para felicitar Rihanna e agradecer-lhe pelo salto na carreira.

"Dois números um e ambos são por tua causa. Obrigado!", escreveu Drake, referindo-se a outro sucesso conquistado pelos dois: "What´s My Name", de 2010.

É que Drake, mesmo sendo um artista adorado por muitos, só conseguiu chegar ao topo da Billboard em parcerias com a cantora.

Confira o atual “ranking” de artistas com mais "números 1" na tabela da Billboard:

The Beatles - 20

Mariah Carey - 18

Rihanna - 14

Michael Jackson - 13

Madonna - 12

The Supremes - 12

Whitney Houston - 11

Janet Jackson - 10

Stevie Wonder - 10

Além de "Work", os outros singles nº1 de Rihanna foram: “SOS” (2006), “Umbrella” (2007), “Take a Bow” (2008), “Disturbia” (2008), “Live Your Life” (2008), “Rude Boy” (2010), “Only Girl (In the World)” (2010), “What’s My Name” (2010), “Love The Way You Lie” (2010), “S&M” (2011), “We Found Love” (2011), “Diamonds” (2012) e “The Monster” (2013).