Os Def Leppard lideraram uma noite de rock dos anos 80 na passada sexta-feira, em Santiago de Compostela, em Espanha. A banda de Joe Elliott esteve na Galiza acompanhada dos Whitesnake e dos Europe para mais um concerto de uma digressão europeia que não passou por Portugal.

Ainda assim, foram vários os fãs lusos que marcaram presença no pavilhão Fontes do Sar, exibindo bandeiras e cachecóis com as cores portuguesas.

«Let's Get Rocked» e «Love Bites» e «Rock of Ages» foram alguns dos temas mais antigos recuperados pelos Def Leppard num concerto mais focado nas primeiras décadas da carreira da banda britânica.

Por sua vez, os conterrâneos Whitesnake fizeram questão de incluir três faixas do mais recente disco de estúdio, «Forevermore» (2011). E claro que dois dos maiores sucessos de sempre de David Coverdale e companhia não ficaram de fora do alinhamento - «Here I Go Again» e «Is This Love» foram resgatados à época dourada dos Whitesnake.

Quem também passou por Santiago de Compostela foram os Europe, para sempre recordados pelo hit «The Final Countdown». Para além da sua canção de marca, a banda sueca apresentou também temas como «Superstitious» (1988) ou o recente «Firebox» (2012).