Para uma celebração em grande do lançamento do seu novo disco e projeto multimédia, «ArtPop», Lady Gaga decidiu apresentar aquele que é o primeiro vestido voador do mundo.

No evento a que chamou ArtRave, num armazém em Brooklyn, Nova Iorque, a cantora mostrou aos convidados e à imprensa o Volantis, antes de vesti-lo e pairar no ar a cerca de seis metros do chão, noticia a agência Reuters.

Com pouco ou nenhum tecido, o Volantis acaba por ser mais uma espécie aeronave planadora individual, e desconhece-se qual o uso prático que acabará por ter.

Gaga apresentou outras peças de arte feitas exclusivamente para o novo projeto. Entre os artistas plásticos convidados que colaboraram com a cantora contam-se os nomes de Jeff Koons e Marina Abramovic.

«Artpop», o disco, foi lançado esta semana nas lojas e através de uma app especial para smartphones e tablets. «Applause», «Dope», «Aura» e «Venus» são alguns dos novos temas de um álbum que contou com a participação musical de R. Kelly («Do What U Want»), e T.I., Too Short e Twista («Jewels n' Drugs»).