Os norte-americanos TV On The Radio são a mais recente confirmação do festival Vodafone Paredes de Coura, que ocorre entre 9 e 22 de agosto.

A banda de indie-rock de Brooklyn junta-se assim aos nomes do cartaz já anunciados, como Mark Lanegan Band, The War On Drugs, Tame Impala, Temples, Pond, Fuzz ou Father John Misty.

Os TV On The Radio vão apresentar o álbum "Seeds", o seu mais recente trabalho e o primeiro disco lançado após a morte do produtor, baixista e amigo de longa data Gerrad Smith, que faleceu em 2011.

"Seeds" foi editado no final do ano passado e mostra o lado mais maduro da banda que junta influências do post-punk, do trip-hop, do electro ou do R&B, numa sonoridade muitas vezes considerada pela crítica como avant-garde.

Esta não é a primeira passagem dos norte-americanos por Portugal, depois de terem atuado no Super Bock Super Rock, em 2007, e no Optimus Alive, em 2009. A banda chegou a ter dois concertos agendados para o início deste ano, mas as atuações acabaram por ser canceladas mesmo antes dos bilhetes ficarem disponíveis ao público.

A vigésima terceira edição do festival Vodafone Paredes de Coura ocorre, como habitualmente, nas margens da praia fluvial do rio Taboão.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais ao preço de 85 euros, mas na aplicação do festival para iOS e Android podem ser adquiridos com 20% de desconto.