O cartaz do Vodafone Mexefest 2013 continua a tomar forma e esta quinta-feira foram anunciadas as atuações dos portugueses Peixe Avião, da dinamarquesa Oh Land, da norte-americano Glasser, e dos brasileiros Cícero, MoMo e Wado (para o concerto Brasil d'Agora).

O novo disco dos Peixe Avião chegou às lojas no final de setembro e será o motivo maior da passagem da banda bracarense pelo festival a realizar em Lisboa nos dias 29 e 30 de novembro. O terceiro álbum de estúdio dos Peixe Avião, homónimo, tem vindo a ser apresentado através dos singles «Avesso» e «Pele e Osso».



Da Dinamarca vem Oh Land, que regressa ao Mexefest depois de já ter participado no festival em 2011. Desta vez, a cantora nascida Nanna Øland Fabricius traz na bagagem o recém-estreado terceiro disco de estúdio, «Wish Bone».



Ainda dentro da música eletrónica no feminino, Glasser (alter ego musical da norte-americana Cameron Mesirow) apresentará no festival os novos temas de «Interiors», o novo álbum lançado esta semana.



Brasil d'Agora é o nome da atuação que juntará Cícero Rosa Lins, MoMo (Marcelo Frota) e Wado (Oswaldo Schlikmann Filho), três cantautores da nova colheita da MPB, acompanhados por outros três músicos portugueses - o baterista Fred Ferreira (Orelha Negra e Buraka Som Sistema), o guitarrista e teclista Alexandre Bernardo (Laia), e o baixista Bernardo Barata (Diabo na Cruz e Real Combo Lisbonense).







Tal como nas edições anteriores, o Vodafone Mexefest terá vários concertos em simultâneo em salas na periferia da Avenida da Liberdade. A lista dos espaços que irão receber as atuações deverá ser revelada em breve, mas certo é que o Coliseu dos Recreios será, pela primeira vez, um dos palcos do festival.

O Vodafone Mexefest 2013 realiza-se nos dias 29 e 30 de novembro, em Lisboa. Até ao momento, estes são os nomes que fazem parte do cartaz:

- Autre Ne Veut

- Brasil d'Agora (Cícero, Momo & Wado)

- Daughter

- Discotexas Picnic Live (Da Chick + Mirror People + Moullinex + Mr. Mitsuhirato + Xinobi)

- Glasser

- Haruko

- John Grant

- La Yegros

- Márcia com Samuel Úria & António Zambujo

- Moonface

- Oh Land

- Peixe Avião

- Savages

- Silva

- The Legendary Tigerman

- Tropics

- Woodkid