Ele é uma das metades da dupla Kings of Convenience e vai estar novamente em Portugal no final de novembro. Erlend Øye é a mais recente confirmação para o Vodafone Mexefest 2013, anunciou a promotora Música no Coração.

Paralelamente à carreira nos Kings of Convenience, o músico norueguês tem gravado e atuado ao vivo com o projeto The Whitest Boy Alive, e prepara-se agora para lançar, a solo, um disco influenciado pela vida em Itália, país onde reside atualmente.

«La Prima Estate» é o título do álbum e do single de apresentação, cantado em italiano, que surge numa espécie de tributo à Sicília e à canção italiana das décadas de 1960 e 70.



Esta quarta-feira foram também anunciadas novidades quanto às aplicações para smartphones dedicadas ao festival, que incluem o acesso a vídeos de atuações inéditas dos artistas no cartaz.

E para além das já habituais viagens de autocarro pela Avenida da Liberdade, com música ao vivo, o Mexefest será ainda animado com as Vodafone Music Sessions, concertos surpresa em recintos fechados.

O Vodafone Mexefest 2013 realiza-se nos dias 29 e 30 de novembro, em Lisboa. Até ao momento, estes são os artistas confirmados para o cartaz do festival:

- Autre Ne Veut

- Brasil d'Agora (Cícero, Momo & Wado)

- Daughter

- Discotexas Picnic Live (Da Chick + Mirror People + Moullinex + Mr. Mitsuhirato + Xinobi)

- Erlend Øye

- Gisela João

- Glasser

- Haruko

- John Grant

- La Yegros

- Márcia com Samuel Úria & António Zambujo

- Moonface

- Nástio Mosquito

- Octa Push

- Oh Land

- Olivier Libaux

- Peixe Avião

- RAC

- Savages

- Silva

- The Legendary Tigerman

- Tropics

- Woodkid