A cantora colombiana Shakira, que editou em março um novo álbum, divulgou hoje na Internet o teledisco do tema «Dare (La la la)», gravado em várias ruas de Lisboa.

As imagens foram feitas no verão de 2012, em Lisboa, mas só agora é que o teledisco foi divulgado, para um tema - interpretado em versões em inglês e em castelhano - que faz parte do álbum «Shakira», editado em março passado.

No vídeo, vê-se Shakira, sozinha ou rodeada de bailarinos, a dançar no topo e no jardim do parque Eduardo VII, na rua Fontes Pereira de Melo e debaixo da pala do Pavilhão de Portugal, assinado por Siza Vieira, no Parque das Nações.

A cantora fez ainda uma versão do tema «Dare (la la la)» com o músico brasileiro Carlinhos Brown, a pensar no Mundial de futebol, este ano, no Brasil.

Shakira, que em 2010 esgotou o antigo Pavilhão Atlântico, em Lisboa, é uma das mais conhecidas cantoras pop da América Latina, cuja influência se estende também à filantropia e ação social, com a fundação Pés Descalços, de apoio a crianças desfavorecidas da Colômbia.

Aos 37 anos, a cantora soma vários prémios, mais de 60 milhões de discos vendidos com álbuns como «The sun comes out/Sale el sol», «Pies Descalzos», «Laundry Service» e «She wolf».

O novo álbum, «Shakira», produzido pela própria artista, inclui participações da cantora Rhianna, de Magic! e Blake Shelton.