Depois de terem marcado o dia 9 de setembro, próxima segunda-feira, como data para um misterioso anúncio, os Arcade Fire decidiram agora levantar mais uma pequena ponta ao véu sobre o novo álbum.

A banda canadiana revelou um vídeo de 41 segundos com um excerto daquele que deverá ser o primeiro single de apresentação do quarto disco de estúdio.



Até agora, os Arcade Fire não esclareceram se «Reflektor» é o nome do single, do álbum... ou dos dois. Certo é que o título foi espalhado por várias cidades em todo o mundo através de uma campanha de marketing viral.

A banda canadiana já havia confirmado que o quarto disco será lançado a 29 de outubro. James Murphy, líder dos extintos LCD Soundsystem, trabalhou na produção do sucessor de «The Suburbs».

Este será o primeiro álbum do grupo de indie rock após o nascimento do primeiro filho de Win Butler (voz e guitarra) e Régine Chassagne (teclas, acordeão, percussão e voz), em abril.

Os Arcade Fire formaram-se em 2001, em Montreal, e contam com três álbuns editados. Em 2011, «The Suburbs» venceu o Grammy para Melhor Álbum do Ano, o Brit Award para Melhor Álbum Internacional, e o Polaris Music Prize, que distingue o melhor álbum canadiano do ano.