Uma peça do designer de joias e acessórios português Valentim Quaresma foi escolhida para aparecer no mais recente videoclip da cantora norte-americana Lady Gaga, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da agência que representa o designer, uma peça de Valentim Quaresma foi escolhida «para integrar um dos quadros de bailarinas na mais recente produção de Lady Gaga, "G.U.Y" [música que faz parte do álbum «Artpop»]».



A peça escolhida é uma peça de ombros em pele e metal, que faz parte da coleção «Daydream» [Sonho Acordado], para o inverno de 2013, que o designer apresentou na 40.ª edição ModaLisboa, em março do ano passado.

Lady Gaga atua a 10 de novembro no Meo Arena, em Lisboa, onde apresentará as canções do álbum «ARTPOP», lançado em novembro.

A artista regressa à sala de espetáculos onde em 2010 atuou, na estreia em Portugal, com o álbum «The fame monster».

«ARTPOP» é o terceiro álbum de originais de Lady Gaga, cujo conceito disse ser influenciado pela ideia da «pop art», do artista plástico Andy Warhol.

O álbum, que vendeu cerca de 258 mil cópias na primeira semana nos Estados Unidos, conta com a participação de David Guetta, RedOne e R. Kelly.

A nova digressão, assente neste álbum, tem por título «Artrave: The Artpop Ball» e decorrerá durante todo o verão, devendo terminar em Lisboa.

«Poker face», «Paparazzi», «Just Dance», «Bad romance», «Telephone», com Beyoncé, são alguns dos temas de maior sucesso da cantora.