Filho de pai português, Shawn Mendes nasceu em Toronto, no Canadá, e é o novo êxito do iTunes. Trinta e sete minutos foi o tempo que o adolescente demorou a chegar a número um do iTunes com o primeiro EP, denominado «The Shaws Mendes EP».



O EP foi lançado esta segunda-feira no iTunes e veio confirmar o sucesso do cantor e compositor de apenas 15 anos, que nos últimos meses acumulou cerca de 1,5 milhões de seguidores no Twitter e conseguiu um contrato com a Island Records, por causa da mistura de estilos de Ed Sheeran com Justin Bieber.

Shawn partilhava vídeos de seis segundos no «Vine» para mostrar o seu talento, com covers de músicas conhecidas, e já conta com 2,8 milhões de seguidores no canal.



Será este o próximo Justin Bieber? As semelhanças são notórias, também é canadiano, tornou-se conhecido aos 15 anos e conseguiu ter sucesso com vídeos de covers na internet, através do YouTube.

O primeiro single, «Life of the Party», entrou diretamente para o número 24 da lista HOT 100 da Billboard e vendeu nada menos que 148 mil cópias, um feito numa era em que é difícil vender música, especialmente entre os jovens.