A 17.ª edição do SWR Barroselas Metalfest vai decorrer entre 23 e 26 de abril na vila do distrito de Viana do Castelo, contando o cartaz deste ano com nomes como Gorguts, Discharge e In Solitude.

O festival arranca a 23 de abril com um «dia zero» de entrada livre, seguindo-se o primeiro dia em pleno do SWR Barroselas Metalfest, onde atuam grupos como os nacionais Ermo e In Tha Umbra, para além de muitos outros, tais como os romenos Negura Bunget, os norte-americanos Misery Index e os canadianos Gorguts, estes últimos que trazem a Portugal o recente ¿Colored Sands¿.

Em palcos por onde já passaram Ratos de Porão e Kreator, os dias 25 e 26 de abril vão receber ainda bandas como Bölzer, Anaal Nathrakh, Black Witchery e Grave Miasma.

A edição deste ano do festival vai voltar a contar com um palco dinamizado pela Lovers & Lollypops, com entrada gratuita.

«Quatro mil habitantes, um café a cada duas esquinas, um supermercado e um complexo desportivo torná-la-iam semelhante a tantas outras espalhadas por este país fora, não fosse todos os anos acorrerem ao local milhares de peregrinos, quase todos vestidos de preto, para o maior festival de música extrema da Península Ibérica», recorda a organização do evento fundado pelos irmãos Ricardo e Tiago Veiga, nascidos em Barroselas.

Os bilhetes para o festival custam 65 euros até 15 de abril.