O cantor norte-americano Justin Timberlake vai atuar pela primeira vez em Portugal a 1 de junho, no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, anunciou a organização.

Justin Timberlake, 32 anos, cantor, compositor, ator, empresário, uma das mais conhecidas figuras da cultura pop, estará em Lisboa no quinto e último dia do Rock in Rio Lisboa, à boleia de uma digressão pela Europa com «The 20/20 Experience», composto por dois álbuns editados em março e em setembro deste ano.

Timberlake, que em criança fez parte do programa televisivo da Disney «The New Mickey Mouse Club», tinha feito uma pausa na carreira musical para se dedicar ao cinema, tendo participado, por exemplo, em «A rede social», «Amigos coloridos» e «Jogo de risco».

O festival Rock in Rio Lisboa de 2014 decorrerá nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho.

Justin Timberlake, que nos anos 1990 foi um dos vocalistas do grupo N Sync, editou a solo os álbuns «Justified» (2002), «FutureSex/LoveSounds» (2006) e os dois discos de «The 20/20 Experience».

Com composições influenciadas pelo r&b e soul, Justin Timberlake conta, entre os sucessos, temas como «Cry me a river», «Rock your body», «SexyBack», «My love» e «What goes around... comes around».

A atual digressão de Justin Timberlake começou a 6 de novembro em Nova Iorque e soma pelo menos 70 atuações até ao verão de 2014.

Os bilhetes para o Rock in Rio Lisboa de 2014, que custarão 61 euros (diários), ainda não foram colocados à venda.

O festival Rock in Rio Lisboa realizou-se pela primeira vez em Portugal em 2004.