O álbum «The Beatles: Bootleg Recordings», composto por 59 músicas, incluindo 44 músicas gravadas ao vivo pela BBC Radio e 15 faixas gravadas em estúdio, está disponível no iTunes.

As gravações inéditas da banda de Liverpool já estão disponíveis desde do dia 17 de dezembro na loja do iTunes e têm o custo de 54,99 euros.

De acordo com a BBC, o lançamento de «Bootleg Recordings 1963» foi a melhor forma de conseguir garantir os direitos de autor do álbum, que expiravam este ano.

A legislação europeia protege os direitos de autor durante 70 anos, mas eles só são válidos se os álbuns forem editados. O álbum «Please Please Me» lançado em 1963 está protegido até 2033, mas as músicas de «Bootleg Recording 1963» não. Com o lançamento deste disco, os direitos deste estarão também garantidos.

Em 2009, os fãs dos Beatles já tinham sido presenteados com «The Beatles Box Set», que incluía os 14 álbuns de estúdio e alguns mini-documentários sobre a banda. Em apenas uma semana, foram vendidos mais de 450 mil álbuns e dois milhões de músicas.