O travesti austríaco vencedor do Festival Eurovisão 2014, conhecido por Conchita Wurst, é a mais recente musa de Karl Lagerfeld, designer da casa Chanel.

Contra todos os estereótipos e tabus sociais, Conchita Wurst, cujo nome real é Tom Neuwirth, surge ao lado da top-model Ashleigh Good, que está grávida, numa sessão fotográfica cheia de «glamour» e sensualidade.

«Gosto da Conchita, não só porque realmente tem voz, mas porque me permite fazer algo que nunca tinha experimentado», disse Lagerfeld, citado pelo jornal britânico «The Independent».

«Todos já ouvimos falar das mulheres barbudas, mas ninguém tinha visto um homem a pousar como uma mulher... Traz de volta o significado do termo drag», sublinhou o designer.

Tom Neuwirth disse, citada pelo mesmo jornal britânico, que hoje a Conchita faz parte da sua vida: «A criação da Conchita era um objetivo muito antig... Hoje é a história da minha vida. Cresci numa pequena localidade na Áustria, um pouco conservadora e eu era o rapaz estranho sempre vestido como uma menina».

Conchita também já teve o privilégio de trabalhar com outros estilistas como Givenchy, Prada, Rick Owens e Jean-Paul Gaultier.