Os One Direction estão a fazer história nos EUA e no Reino Unido com o seu mais recente álbum, «Midnight Memories». A boy band britânica tornou-se no primeiro grupo de sempre a colocar os três primeiros discos no primeiro lugar do top norte-americano na semana de estreia.

Lançado na semana passada, «Midnight Memories» entrou diretamente para o lugar cimeiro do Top Billboard 200, à frente dos novos discos de Eminem, Katy Perry ou Lady Gaga, e vendeu cerca de 546 mil cópias.

Segundo a BBC News, os One Direction são apenas a terceira banda pop, desde 1991, a conseguir vender mais de 500 mil discos na semana de lançamento, sucedendo assim aos 'N Sync e aos Backstreet Boys.

No Reino Unido, o quinteto também bateu recordes com a edição do terceiro álbum de estúdio. «Midnight Memories» é o disco que mais depressa vendeu em território britânico nos últimos dois anos, e as 237 mil cópias colocaram-no igualmente no primeiro lugar da tabela de vendas.

É precisamente com «Midnight Memories» que os One Direction regressarão a Portugal no próximo ano para um concerto no Estádio do Dragão, no Porto, no dia 13 de julho. Por cá, o novo álbum também entrou diretamente para a primeira posição do top de vendas.