O cantor inglês Sting deu voz a alguns toques de telemóvel conhecidos como o Nokia tune e o Marimba do iPhone.

Sting foi convidado do programa «Tonight Show with Jimmy Fallon» e foi-lhe pedido para fazer a sua própria interpretação de alguns famosos toques de telemóvel.



No vídeo pode ver Sting a realizar as suas «Stingtones» e não só. Jimmy Fallon escolhe, aleatoriamente, um membro do público para Sting gravar no seu telemóvel uma saudação de correio de voz.

Não é uma mensagem normal de voicemail, mas sim cantada ao som de «Message in a Bottle», o hit da banda The Police em 1979, com uma nova letra:

«Desculpe, estou longe / Parece que está a sentir a minha falta! / Deixe o seu nome quando ouvir o sinal sonoro, oh! / Eu espero que deixe / Eu espero que deixe uma mensagem no meu correio de voz, yeah. "

Segundo o site do Digital Trends, não é a primeira vez que os denominados «ringtones» são recriados. Uma vez, a Nokia deu as músicas mais populares à Orquestra Sinfónica de Bratislava para criar uma composição totalmente nova e os resultados foram utilizados em vários novos dispositivos Lumia.

Também a fabricante britânica de telemóveis Vertu, uma divisão da Nokia que produz telemóveis de luxo, tem a Orquestra Sinfónica de Londres a criar obras-primas.