Chamam-se The Pizza Underground e são uma banda de tributo aos The Velvet Underground que faz novas versões, inspiradas em pizza, das canções de John Cale e Lou Reed. E como se isso não fosse suficientemente estranho, fique a saber que Macaulay Culkin (esse mesmo, o ator de «Sozinho em Casa») é um dos elementos do grupo.

O vídeo de apresentação dos The Pizza Underground foi lançado esta semana e mostra a banda de Matt Colbourn, Phoebe Kreutz, Deenah Vollmer, Austin Kilham e Macaulay Culkin a transformar temas como «I'm Waiting For The Man» em «I'm Waiting For The Delivery Man», ou «All Tomorrow's Parties» em «All The Pizza Parties».

E para serem fiéis ao tema principal da banda, os músicos aparecem no videoclip com máscaras feitas de pizza.

Noutro vídeo promocional, Macaulay Culkin reproduz o vídeo em que Andy Warhol, artista plástico intimamente ligado aos The Velvet Underground, come um hambúrguer. Na nova versão, o ator come uma fatia de pizza, claro está.





Apesar do caráter humorístico do projeto, os The Pizza Underground querem ser levados suficientemente a sério para embarcarem numa digressão pelos EUA. A tournée arranca em Nova Iorque, no dia 24 de janeiro, e passará pelo festival South by Southwest, em Austin, durante o mês de março.