A banda portuguesa «The Peakles» vai marcar presença, pela primeira vez, no festival internacional Beatle Week, em Liverpool, dedicado exclusivamente aos The Beatles.

Segundo a agência Lusa, os «The Peakles» são a primeira banda portuguesa a receber um convite para participar no festival Beatle Week, que decorre entre os dias 20 e 26 de agosto.

«Estamos muito contentes com o convite, trabalhámos muito para que isto pudesse acontecer, e aconteceu», disse Ricardo Monteiro, membro da banda.

Ricardo Monteiro explicou também que sendo os «The Peakles» uma «banda de tributo aos Beatles» decidiram enviar os seus trabalhos para a organização do festival e o «convite surgiu dias depois».

O projeto musical, com apenas um ano de existência, conta com esta oportunidade para mostrar o seu trabalho «além-fronteiras, mas principalmente a Portugal», esperando «reconhecimento pelo trabalho que se faz no (nosso) país».

«Acreditamos no nosso trabalho e isso é o mais importante», concluiu Ricardo Monteiro.

O Festival Internacional Beatle Week, organizado pela produtora Cavern City Tours, dispõe de vários concertos ao vivo, exposições, palestras e excursões pelas cidade que viu nascer os Beatles.