O terceiro dia do festival Vodafone Paredes de Coura apresenta quatro palcos a funcionar, para uma noite que será marcada pela estreia dos The Knife, Toy e Jagwar Ma.

A 21.ª edição do festival da praia fluvial do Taboão traz a Portugal os suecos The Knife e os Jagwar Ma da Austrália. Ao longo dos dias do festival é possível encontrar artistas do Níger, Nova Zelândia, França, Dinamarca e Espanha.

A proposta sueca, cujo último álbum recebeu nota máxima na recensão do Expresso, está incumbida de fechar o palco principal por volta das 00:20. Os poucos concertos que dão e o caráter teatral das suas exibições devem justificar a espera para ouvir a música dificilmente classificável dos The Knife, refere a Lusa.

A proposta australiana dos Jagwar Ma, que editaram este ano o seu primeiro álbum, «Howllin», representa uma vertente musical pop, eletrónica, psicadelismo e algum rock em doses moderadas.

Os britânicos The Vaccines regressam a Portugal, banda que desde 2010 já conseguiu acumular um número apreciável de prémios, primeiras partes de bandas como os Rolling Stones, Arctic Monkeys ou Red Hot Chilli Peppers e cujo último álbum, «Come of age», chegou ao primeiro lugar no top britânico.

Outro regresso é o da eletrónica dos Hot Chip que nos transporta até à década de 80 do século passado. A digressão baseia-se no último álbum «In our heads».

The Little Boots atuará no palco Vodafone FM, onde a banda mais esperada são os Toy, um grupo britânico carregado de psicadelismo, com um carismático vocalista que editou o seu primeiro trabalho o ano passado.

Este será o palco encarregue de transportar a festa pela noite dentro com as atuações a partir das 02.00 de John Talbot e dos The 2 Bears, mas é de registar também hoje o arranque dos palcos Jazz na Relva com Naco e o Palco JN Bandas com os Grandfather House e Wild Apes.