Paul McCartney surpreendeu os fãs esta quinta-feira ao anunciar um concerto gratuito no The Cavern Club, Inglaterra, o espaço onde os Beatles atuaram pela primeira vez, há 57 anos.

O músico de 76 anos informou através do Twitter que iam ser distribuídos desde manhã 200 bilhetes para o concerto desta quinta-feira, com hora de arranque para as 14:00 horas. “Os primeiros a chegar são os primeiros servidos”, dizia a publicação.

Este é um espetáculo de promoção do novo álbum a solo, Egypt Station, que Paul McCartney leva em digressão mundial a partir de setembro.

Foi no pequeno The Cavern Club, em Liverpool, e cujo "espaço é EXTREMAMENTE limitado!", como também diz no tweet, que os Beatles atuaram pela primeira vez, em 1961. A banda tocou naquela sala 292 vezes entre 1961 e 1963. 

O atual bar, que já sofreu remodelações ao longo do tempo, tem capacidade para 350 pessoas. A sala onde foi dado o primeiro concerto dos Beatles foi fechada em 1973 e os tijolos foram guardados e aproveitados para construir o espaço que está agora naquele lugar.