A cantora norte-americana Katy Perry ultrapassou Taylor Swift e os One Direction para se tornar a artista musical que mais faturou em 2014, conseguindo cerca de 135 milhões de dólares, ou mais de 121 milhões de euros.

Como conta a AFP, a artista de 30 anos ficou em terceiro lugar na lista da Forbes das 100 celebridades que mais faturaram no último ano, perdendo apenas para os lutadores de boxe Floyd Mayweather (270 milhões de euros) e Manny Pacquiao (144 milhões de euros).

Na lista dos artistas musicais, Perry ficou à frente dos One Direction (117 milhões de euros), Garth Brooks (81 milhões) Taylor Swift (72 milhões).

A subida ao número um entre os artistas musicais fica a dever-se à digressão mundial do álbum “Prism”, que teve 150 concertos.

A lista da Forbes conta os ganhos anualmente, até 1 de junho, e não o total, o que favorece Perry em relação a Swift, por exemplo, que só começou a sua digressão em maio. Taylor Swift deverá ultrapassar Katy Perry na próxima lista, já que a tour da cantora serve para apresentar o álbum “1989”, o mais vendido de 2014, e o mais rápido a vender um milhão de cópias nos EUA em 13 anos.

Por sua vez, a número um da Forbes do ano passado, a cantora Beyoncé, caiu para o 29º lugar na lista.