O anúncio do lançamento da "box" dos britânicos Pink Floyd foi revelado pela atual editora discográfica do grupo, a Sony Legacy Records.

Entre CD's e DVD's/Blu-ray, a "box" deverá conter sete horas de música gravada ao vivo nunca antes editada e mais de 15 horas de vídeo, segundo revela o jornal britânico The Guardian.

Entre o material nunca editado, estarão duas canções de meados da década de 60 do século passado - "Vegetable Man" e "Scream Thy Last Scream" -, ambas da altura em que a banda contava com Syd Barrett, que morreu em 2006.

Syd Barrett liderou a banda no início da carreira, gravando o primeiro álbum "The Piper at the Gates of Dawn". Hospitalizado, devido a problemas mentais, seria homenageado pela banda com várias canções, sendo a mais conhecida "Shine on you crazy diamond", do disco "Wish You Were Here", lançado em 1975.

Segundo o jornal The Guardian, para os colecionadores, o mais apetecível da box será uma música gravada a pedido do realizador de cinema John Latham, em 1967. Syd Barrett nunca usou o tema, nem os restantes PInk Floyd e crê-se que também não foi alvo de nenhuma gravação pirata.

Igualmente, a box incluirá o tema "In the Beechwoods", uma canção que Barrett gravou na altura do segundo álbum da banda "A Saucerful of Secrets", no qual, a sua participação se limita ao tema "Jugband Blues".