O concerto de estreia do cantor canadiano Shawn Mendes, de ascendência portuguesa, marcado para 8 de maio em Lisboa já está esgotado, revelou a editora Universal Music.

Os bilhetes para o concerto na Sala Tejo - adjancente ao Meo Arena - foram colocados à venda nesta sexta-feira e esgotaram em menos de duas horas.

O concerto em Lisboa fechará uma digressão europeia que tem início em meados de abril, na Alemanha.

Filho de pai português e mãe inglesa, Shawn Mendes nasceu em 1998, no Canadá, e deu nas vistas em 2013, na Internet, ao colocar vídeos com versões de canções, através da aplicação Vine.

Um ano depois assinou contrato com a editora Island Records e lançou o tema "Life of the Party". Tinha 15 anos e tornou-se no artista mais novo a entrar na tabela da Billboard, dos 25 músicos que mais venderam um single de estreia.

O tema acabou por ser incluído num EP, editado no verão de 2014, antecedendo a edição do primeiro álbum, "Handwritten", em 2015, e que o colocou entre os artistas adolescentes de música pop.

É com este álbum, que inclui os temas "Stitches" e "Something big", que Shawn Mendes está nomeado para os Juno, os prémios da indústria discográfica do Canadá.

Shawn Mendes, natural de Pickering, no Ontário, está nomeado para "Álbum do Ano", "Álbum pop do ano", "Artista do Ano" e "Prémio Escolha dos Fãs".