A vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, revelou-se confiante e “com expectativas altas” para a edição deste ano do festival, que arrancou esta sexta-feira, no parque da Bela Vista, em Lisboa.

Logo após a abertura de portas para o primeiro dia de Rock in Rio, Roberta Medina contou, à TVI24, que acima de tudo espera que o público possa aproveitar a música e o parque que a organização preparou para as acolher.

Espero que as pessoas sejam muito felizes e se divirtam muito. Que sejam grandes concertos, em todos os palcos, e que aproveitem esse parque lindo, esse parque de diversões que preparámos para elas.”

Recusa fazer comparações entre a edição de Lisboa e as do Brasil, deixando, apenas, elogios ao parque da Bela Vista e ao público português.

O parque da Bela Vista é muito especial, sempre, [logo pela] bancada natural, e o público português é muito pacífico, muito educado, muito gostoso de lidar.”

O primeiro dia de Rock in Rio tem como cabeça de cartaz Bruce Springsteen, que Medina elogiou, ainda que esteja confiante que o melhor concerto do festival será o dos Queen.

É garantido [que o concerto de Bruce Springsteen seja muito bom]! A expectativa é muito alta, e acabamos por não falar muito dele, mas vêm aí três horas de muita música boa. (…) O concerto dos Queen vai ser o mais surpreendente do festival. Tenho uma grande expectativa para esse concerto.”

Para Roberta Medina certezas, só há uma.

Vai ser um Rock in Rio muito feliz, sem dúvida”.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio Lisboa, AO MINUTO, no site da TVI24.