Várias ruas e avenidas de Lisboa vão estar encerradas ou condicionadas ao trânsito a partir desta quinta-feira e até à manhã da próxima segunda-feira, devido à realização do festival Rock in Rio, informou a Câmara Municipal em comunicado.

Estas alterações têm por objetivo «melhorar as condições de segurança e facilitar a circulação de viaturas de socorro, no decurso do evento», adiantou a autarquia.

A avenida Dr. Arlindo Vicente, junto ao Parque da Bela Vista, onde decorre o Rock in Rio, vai estar encerrada ao trânsito entre as 10:00 de hoje e as 09:00 de segunda-feira, 2 de junho, não sendo autorizado o estacionamento nesta artéria.

Também a avenida José Régio vai estar encerrada, «no sentido entre a avenida Almirante Gago Coutinho e a avenida Dr. Arlindo Vicente», de acordo com a Câmara, entre as 10:00 de hoje e as 09:00 da próxima segunda-feira.

A avenida Santo Condestável, onde se realiza a Feira do Relógio, vai estar igualmente fechada ao trânsito, entre as 06:00 e as 17:00, de 1 de junho.

Os automóveis também não vão poder circular na avenida Marechal António de Spínola, «no sentido entre a avenida Infante D. Henrique e a avenida Almirante Gago Coutinho», de acordo com a informação da Câmara, e na rotunda da Belavista e respetivos acessos, a partir das 15:00 de hoje, assim como de sexta-feira, de sábado e de domingo, sempre até às 05:00 do dia seguinte, terminando na madrugada de segunda-feira.

O trânsito vai ainda estar condicionado, exceto para moradores e transportes públicos, nas ruas João Palma Ferreira, Luísa Neto Jorge, Pedro Cruz, Ferreira de Castro, Ricardo Ornelas, Rui Grácio, avenida Francisco Salgado Zenha e avenida José Régio, entre as 10:00 de hoje e as 04:00 de 2 de junho, segunda-feira.

O estacionamento automóvel vai ser proibido na avenida Almirante Gago Coutinho, entre a avenida Marechal António de Spínola e a avenida José Régio, no sentido do Aeroporto, entre as 07:00 de hoje e as 04:00 de segunda-feira.

Todas as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão coordenados pela polícia, no local.