O último dia de Rock in Rio Lisboa começou com uma notícia triste para os fãs. Ao início da madrugada de sábado para domingo, a organização do festival anunciava que Ariana Grande, uma das artistas principais do alinhamento deste domingo, decidiu cancelar o concerto em Lisboa por motivos de doença e seria substituida por Ivete Sangalo, que atuou no sábado.

A TVI24 falou com alguns dos fãs que, mesmo com a notícia do cancelamento, se deslocaram ao parque da Bela Vista, e as opiniões são consensuais: Ivete Sangalo não é Ariana Grande, mas é uma substituta à altura, que encaixa bem no alinhamento de hoje do Palco Mundo.

Foi exatamente o que nos contaram dois festivaleiros que vieram da Madeira de propósito para ver a artista. Ficaram desiludidos, mas acreditam que vão assistir a um bom espetáculo e louvam o profissionalismo da artista brasileira, por aceitar dar uma segundo concerto no Rock in Rio.

Vinhamos ver Ariana Grande, estou um bocadinho desiludida, mas já cá estávamos e viemos na mesma. Fiquei feliz por terem substituido com Ivete Sangalo, acho que está dentro do mesmo ritmo. Há um pouco de desilusão, mas acho que a organização conseguiu fazer com que o pessoal viesse na mesma”, afirmou Diana Soares.

“A grande ideia de virmos cá hoje era mesmo para ver Ariana Grande, mas temos a Ivete que é uma substituta à altura. Fica para a próxima. E gostava de dar os parabéns à Ivete por ter aceite substituir a Ariana. Devemos louvar o profissionalismo dela", acrescentou André Marques.

Há também quem coloque a artista em primeiro lugar, e antes de mostar desilusão pelo cancelamento do espetáculo, mostre preocupação para com a artista. É o caso de Inês Costa, uma adolescente que está pela terceira vez na Cidade do Rock.

Vinha ver Ariana Grande, mas [como o concerto foi cancelado] vejo o Avicci. [Não estou desiludida], espero é que ela fique bem rapidamente. Ivete Sangalo não é o meu género de música, mas acho que está à altura porque ouvi dizer que ontem deu um grande espetáculo e merece o lugar no último dia de Rock in Rio.”

Para Gonçalo Marques, que a acompanhava, Ivete Sangalo não seria a primeira opção para substituir Ariana Grande, mas, ainda assim, não se mostrou desapontado com a escolha da organização.

Gosto da Ivete Sangalo, gosto dos espetáculos que ela dá. Preferia que fossem outra vez os Maroon 5, mas acho que está à altura.”

Beatriz Ribeiro e Joana Romba, duas amigas que também contavam com o concerto da norte-americana, e já estiveram ontem na Cidade do Rock, esperam um bom concerto, ainda que não muito diferente do de ontem.

Já vimos Ivete Sangalo ontem e achamos que foi uma substituição à altura. Estou à espera das mesmas músicas, porque a maior parte das pessaos que vieram ontem não vêm hoje, acho que vai ser muito semelhante.”

Ariana Grande cancelou ontem concerto marcado para este domingo no Rock in Rio Lisboa. A cantora norte-americana emitiu um comunicado, onde revelava que se encontra com uma "infeção na garganta" e que os médicos a "aconselharam a não cantar nos próximos dias".

 

:(

A photo posted by Ariana Grande (@arianagrande) on

A organização do Rock in Rio promete devolver o dinheiro do bilhete aos fãs que optarem por não se deslocar à Cidade do Rock. Um formulário será disponibilizado no site oficial do evento na terça-feira “sendo imprescindível para reaver o valor a apresentação do bilhete e do comprovativo de pagamento. Não serão reembolsados os fãs que derem entrada no recinto” este domingo”.