Os organizadores do festival Rock in Rio Madrid decidiram adiar por tempo indefinido, devido à situação económica, as edições do certame na capital espanhola e em Buenos Aires, previstas para este ano, escreve a agência Lusa.

A conjuntura económica, explicaram os responsáveis pelo festival em Espanha, «torna complicada a organização do festival no seu máximo esplendor», pelo que nem Madrid nem a capital argentina terão as edições previstas para 2014.

«O Rock in Rio está a avaliar a situação atual do mercado para poder desenvolver os festivais, mas trata-se de eventos muito grandes e necessitam uma grande infraestrutura que atualmente não é comportável», explicou a fonte do Rock in Rio, citada pela imprensa espanhola.

Madrid acolheu por três vezes o festival brasileiro, somando cerca de 600 mil espetadores, com artistas como Bob Dylan, Neil Young, Amy Winehouse e Shakira.

Atualmente, a promotora prepara a nova edição do Rock in Rio, em Lisboa, cumprindo dez anos de presença em Portugal.

Do cartaz lisboeta fazem já parte Justin Timberlake, Arcade Fire, Queens Of The Stone Age, Robbie Williams e Linkin Park.

Em 2015, a marca Rock in Rio deverá chegar aos Estados Unidos, onde será erguida a Cidade do Rock, em Las Vegas.