Cerca de 35.000 pessoas entraram no Parque da Bela Vista até às 19:00 deste domingo, no arranque do festival Rock in Rio Lisboa, quando os portugueses Boss AC e Aurea inauguraram o palco Mundo.

Segundo dados da organização, 44 por cento dos espectadores vão estar este domingo no festival para ver o músico britânico Robbie Williams, cabeça-de-cartaz do primeiro dia, que atuará às 22:00, e 43 por cento das pessoas são estreantes na «cidade do Rock».

Nas primeiras horas de atuações, no Palco Mundo, Boss AC e Aurea tinham uma plateia composta, ainda com o sol a inundar o recinto, mas muitos dos espetadores dispersavam-se pelas várias atrações disponíveis nos 200.000 metros quadrados do recinto.

O rapper e a cantora interpretaram, por exemplo, «Hip Hop» (Boss AC), «Ok Alright» (Aurea) e fecharam com uma versão de «Happy», êxito de Pharrell Williams.

Pouco depois, do lado oposto do recinto, o músico brasileiro Silva conseguiu encher o espaço em frente ao Palco Vodafone, acompanhado por uma banda com alguns músicos portugueses, para intercalar temas do primeiro álbum, «Claridão», com o mais recente, «Vista pro mar», feito parcialmente em Portugal.

Silva, que interpretou temas como «Entardecer», «A visita» e o tema que dá nome ao disco novo, fechou o Palco Vodafone, onde também atuaram os portugueses The Hound e Cais Sodré Funk Connection.

A noite terminará, no Palco Mundo, com a brasileira Ivete Sangalo e as atuações, até às 04:00, no espaço eletrónica.