O supergrupo Hollywood Vampires é o cabeça de cartaz deste terceiro dia de Rock in Rio Lisboa, porém, apesar do seu vocalista - Alice Cooper - percorrer palcos de todo o mundo há várias décadas, o facto de apenas se terem juntado há cerca de um ano faz com que, aparentemente, não sejam a banda esperada pelo público do parque da Bela Vista. 

A equipa da TVI24 percorreu toda a Cidade do Rock e, entre as pessoas que entrevistámos, o nome consensual é um: Korn. O concerto dos veteranos do "nu metal" é o mais aguardado desta noite, e nem o facto dos Hollywood Vampires serem formados por Cooper, (o também ator) Johnny Depp e Joe Perry – com ex-membros de bandas como os Guns ‘N Roses a participar nas atuações ao vivo – altera isso.

Sílvia Marques e Tânia Mosa, duas amigas que aguardam pelos concertos, contaram, à TVI24, isso mesmo, “Korn é Korn”, e de Hollywood Vampires querem ver principalmente Johnny Depp.

[Viemos ver] Korn, que é a banda que eu gosto. [As expectativas] são altas, acho que vai ser excelente”, afirmou Sílvia. "Hollywood Vampires só pelo Johnny Depp”, respondem em coro.

A jovem, que não falta a uma edição do festival desde 2008, e já viu concertos de bandas como Linkin Park, Muse, Metallica, Evanescence ou Limp Bizkit, considera, ainda assim, que esta é uma das edições mais “fracas”.

Muito, muito mais fraquinho o cartaz este ano. Muito mau em comparação a outros anos”, afirmou Sílvia Marques.

Élio e Patrícia Domingos, um casal de "festivaleiros" que entrevistámos à entrada do recinto, expressaram a mesma opinião de Sílvia e Tânia. Não em relação ao cartaz, mas na preferência por Korn sobre Hollywood Vampires, ainda que também gostem, especialmente, da "lenda" Alice Cooper.

[Queremos ver] Korn, mas também Hollywood Vampires por causa de Alice Cooper. Espero ouvir os grandes temas. Os antigos e os recentes também, mas mais as coisas mais antigas", contou Élio.

A esposa também tem curiosidade em ver Korn, mas mostrou-se ansiosa por ver Cooper em palco, esperançosa que a atuação reflita as de outros tempos do vocalista.

Estivemos a ouvir mais ou menos [músicas de Hollywood Vampires], mas é mesmo por ele [Johnny Depp]. Estou ansiosa por ver Korn porque [o Élio] já ouve há muito tempo. O Alice Cooper também, espero que ele venha todo pintado, como de costume, e ver o ambiente. O ambiente é espetacular".

Isso não significa que Hollywood Vampires não sejam uma boa atração, nem existam fãs à espera do espetáculo dos norte-americanos. Um fã da banda, Fábio Silva, já viu um concerto dos "Vampiros" no Brasil, e veio de propósito à Cidade do Rock para os ver novamente.

Venho ver Hollywood  Vampires. Já vi o concerto deles no Rock in Rio Brasil e acho que é dos melhores espetáculos. Tem Johnny Depp, tem Alice Cooper, tem o Joe Perry. Acho que é brutal. Korn não gosto muito, tenho de admitir, e por isso não, venho só mesmo ver Hollywood Vampires e aproveitar o recinto porque gosto disto.”

Já os Rival Sons, que se estreiam em Portugal esta noite, são a banda menos conhecida entre o público. Pode ler, e rever, a entrevista dos norte-americanos à TVI24 AQUI.