A sexta edição do festival de música Rock in Rio abriu hoje portas às 16:00, quando alguns milhares de pessoas já aguardavam, alguns havia horas, pelo primeiro de cinco dias de música e diversão.

Num dia marcado pela atuação do britânico Robbie Williams e da brasileira Ivete Sangalo, é o primeiro aparentemente a levar mais gente ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde sempre se tem realizado o festival.

Alguns dos primeiros fãs a entrar no recinto disseram à Agência Lusa que estavam hoje no Rock in Rio para ouvir Robbie Williams.

O Rock in Rio Lisboa, que cumpre dez anos de existência em Portugal, estará repartido por três palcos - Palco Mundo, Palco Vodafone e Eletrónica - e duas áreas de atuações (Rock Street e Street Dance), num recinto com capacidade para 90.000 pessoas.

A música começa a animar o Parque da Bela Vista às 16:00, com o concerto dos Whiskey Piper, na Rock Street, onde a última atuação está agendada para as 22:00. As atuações na Street Dance acontecerão entre as 16:20 e as 21:30, como recorda a Lusa.

Enquanto a hora não chega, treine as letras aqui.