O legendário grupo britânico de punk Sex Pistols vai promover os novos cartões de crédito da empresa de serviços financeiros Virgin Money, fundada pelo milionário inglês Richard Branson, dono da discográfica Virgin Records, com quem assinaram há 38 anos.

A banda, que revolucionou a cena musical britânica nos anos 70 com a sua atitude provocatória e letras contra o poder estabelecido, dará o seu nome e as imagens dos seus álbuns para decorar os cartões, que se comercializam a partir de hoje.

O plástico dos cartões será desenhado com detalhes do álbum "Never Mind de Bollocks" e do "Anarchy in the UK", entre outras iniciativas publicitárias.

“Durante muito tempo, todos os bancos britânicos foram iguais. Ao lançar estes cartões, queremos celebrar o legado da Virgin e a sua diferença”, afirmou a diretora de cartões da Virgin Money, Michelle Greene.


“Os Sex Pistols desafiaram as convenções e as maneiras de pensar estabelecidas, o mesmo que fazemos no nosso esforço por mudar a banca britânica”, afirmou.