Os britânicos Pink Floyd vão editar um novo álbum em outubro, intitulado «The Endless River». Este trabalho nasceu vinte anos depois de terem lançado «The Division Bell», em 1994. O anúncio foi feito por Polly Samson, mulher do vocalista David Gilmour, este sábado, no Twitter.

«The Endless River» é o nome do disco, que tem como ponto de partida material inédito registado durante as gravações de «The Divison Bell» e as sessões com o falecido teclista e fundador da banda Richard Wright.

Durga McBroom Hudson, uma das cantoras que faz coros para a banda, partilhou uma fotografia das gravações do álbum. «Era para ser um disco todo instrumental, mas em dezembro cantei algumas músicas e... o David expandiu os meus coros e acrescentou uma voz», explicou.

Os Pink Floyd foram fundados em 1965, em Cambridge, e conquistaram o estatuto de banda de culto. Com um registo marcado pelas influências do rock progressivo e da música psicadélica, editaram 14 álbuns de estúdio e venderam mais de 250 milhões de discos em todo mundo.