O lançamento oficial do novo single dos Arcade Fire em Portugal só deverá acontecer durante a noite desta segunda-feira, às 21h00, mas «Reflektor» já começou a ser espalhado pela Internet.

A partilha da canção online, embora ilegal, não acontece depois de nenhuma fuga de informação, mas sim porque o horário de lançamento do single é as 21h00 locais em qualquer parte do mundo. Portanto, em países como a Nova Zelândia e a Austrália, «Reflektor» está disponível para compra no iTunes há várias horas.

Com produção de James Murphy, o líder dos extintos LCD Soundsystem, «Reflektor» terá a participação (por agora ainda não confirmada oficialmente) de David Bowie.

O videoclip do tema será revelado durante esta noite e foi realizado por Anton Corbijn, fotógrafo e autor de vídeos dos U2, Depeche Mode e Nirvana. Um teaser do teledisco, gravado no Haiti, foi revelado no domingo.



«Reflektor» é também o nome do próprio álbum que os Arcade Fire vão editar a 28 de outubro. Este será o quarto álbum da banda canadiana e sucederá a «The Suburbs» (2010).