A banda inglesa Radiohead acusou Lana Del Rey de ter copiado o êxito Creep (1993) na composição da música Get Free, presente no último álbum da cantora norte-americana.

A cantora e compositora utilizou a rede social Twitter para falar sobre o assunto. Quanto à banda inglesa, ainda não comentou o sucedido.

O caso aproxima-se assim dos tribunais, embora ainda haja esperança num acordo entre as duas partes, evitando a ida a julgamento.

A música Get Free está inserida no álbum mais recente da cantora, Lust for Life. Os créditos de composição da música estão em nome de Lana Del Rey, Kieron Menzies e Rick Nowels.

O tema Creep já tinha, anteriormente, estado envolvido em polémicas de plágio, obrigando os Radiohead a um acordo legal com os músicos Albert Hammond e Mike Hazlewood. Os músicos reclamaram os direitos de autor na progressão dos acordes e na melodia do tema, muito idêntico à música The Air That I Breathe (1972). 

Os casos de plágio não são exclusivos das celebridades estrangeiras. O artista Tony Carreira, foi acusado, o ano passado, pelo Ministério Público, de ter copiado 11 músicas.

Em baixo pode comparar os dois temas, Get Free e Creep: