O guitarrista dos Queen, Brian May, revelou que tem vindo a ser submetido a vários exames de despistagem de cancro durante as últimas semanas.

O anúncio foi feito no blogue oficial do músico, onde May explicou que tudo aconteceu quando começou a sentir fortes dores nas articulações das ancas, que o impossibilitavam de ficar em pé durante muito tempo.

Depois de uma ressonância magnética, foram detetadas anomalias nos tecidos ósseos de Brian May: «Desde o Natal que tenho feito análises ao sangue, ecografias e outros exames para que os médicos consigam pôr de parte vários tipos de cancro».

«Ao ouvir a palavra começada por "C", há algo que acontece dentro de ti... claro. Tenho visto muitos amigos lutarem contra [o cancro], e o meu pai perdeu essa batalha quando tinha 66 anos, exatamente a idade que eu tenho agora», escreveu o guitarrista britânico.

Brian May acrescentou que, para já, ainda não foi detetado qualquer tipo de cancro, e o músico revela estar otimista quanto ao desfecho deste «susto clínico»: «Os meus médicos estão otimistas e asseguraram-me que mesmo que encontrem alguma coisa relacionada com a palavra começada por "C", será quase de certeza tratável».