A quarta edição do Primavera Sound do Porto, que regressa ao Parque da Cidade entre 4 e 6 de junho, contará com as atuações de Interpol, Damien Rice, Belle and Sebastian e Caribou, anunciou esta sexta-feira a organização.

A estes juntam-se Antony and the Johnsons, The Replacements, Underworld, Death Cab for Cutie, FKA Twigs, Run the Jewels, Einstürzende Neubauten, Spiritualized, Foxygen, Ariel Pink e muitos outros no festival que já se assumiu como uma marca da cidade.

Depois das atuações já confirmadas da norte-americana Patti Smith e dos britânicos Ride, esta sexta-feira foi a vez de ser divulgado o alinhamento final numa apresentação muito procurada, feita pela segunda vez no átrio paços do concelho

A grande novidade deste ano, o «Mini Primavera», decorrerá quinze dias antes do evento também no Parque da Cidade que estará de portas abertas com um programa específico para os mais novos e para famílias

Para o representante de booking do Primavera Sound Barcelona, Abel González, o cartaz deste ano «é o mais importante dos quatro anos», cumprindo todos «os requisitos» do festival.

Tal como em 2014, o festival terá uma receção aberta a todos no Passeio das Virtudes.

A edição de 2014 do festival contou com a presença de cerca de 70 mil espetadores de 40 nacionalidades diferentes no Parque da Cidade, durante os três dias de concertos.

Pela terceira edição do NOS Primavera Sound passaram, entre outros The National, Caetano Veloso, Kendrick Lamar e Pixies.